sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Procurando estágio?

fonte da imagem: http://www2.uol.com.br/allansieber/estagiario.htm

         Vida de estagiário não é fácil, afinal, quando algo dá errado, é porque algum estagiário fez caca, com certeza foi um estagiário, haha.
       Brincadeiras à parte, estagiar é a maneira de adquirir experiência, escolher melhor qual rumo seguir depois de formado e ainda ganhar uma graninha. Como vários amigos me pedem conselhos sobre como arranjar um estágio, vou tentar ajudar por aqui (:
        O primeiro passo para quem quer um estágio, ou até mesmo um emprego, é caprichar na elaboração do currículo. 
        Para vocês terem uma idéia de como isso é importante, havia um colega que não estava sendo chamado para nenhuma entrevista. Achei estranho pois ele tinha uma boa formação e pedi para ver o currículo. Era esse o problema, currículo mal elaborado. Ele modificou e na mesma semana já estava fazendo entrevistas.
          Alguns sites tem exemplos de currículos, vale a pena conferir! Se você tem dúvidas sobre como elaborar, peça ajuda. Eu pedi ajuda a uma tia para fazer o meu primeiro currículo. E já mandei pra várias amigos tomarem como base depois, inclusive aquele da historinha ali em cima (: É complicado montar um currículo sem pedir referências.
           Currículo pronto, é hora de enviá-lo. Aí surgem as dúvidas: para onde, como, para quem, quando... Galera, usem a ferramenta super poderosa a que tem acesso: a internet! Sim, pela internet você encontra vagas, manda currículos, recebe anúncios e marca entrevistas.
             Existem vários sites de RH ofertando vagas. Cadastre-se nesses sites e fique sempre de olho no seu e-mail. Outro fator importante, nada de endereços de e-mail do tipo "lindinha14@", "moreno.sarado@" ou coisas do tipo. Uma boa dica são os do tipo "nome.sobrenome@". 
             Feito o cadastro, fique monitorando os sites, para ver as vagas que abrem e quando houver alguma interessante, candidate-se. As universidades geralmente tem sites específicos para divulgar vagas, fique ligado e não perca as chances. Existem vagas que não requerem experiência, então não desanime se ainda não fez algum estágio.
              Invista na sua formação, Inglês hoje é fundamental, assim como domínio de ferramentas de computação. Claro que cada curso tem suas demandas, mas procure saber o que é considerado como pré-requisito na sua área e não fique para trás. 
               Falta de dinheiro não é desculpa hein! Com certeza existem cursos acessíveis e até mesmo gratuitos. Tanto na internet quanto em institutos de emprego que oferecem-nos à sociedade. Tem que correr atrás! 
               Tem ofertas de estágio em comunidades do orkut, anúncios do twitter...mais uma vez, aproveite melhor o potencial da internet!
                Com um bom currículo, boa formação e força de vontade, logo logo você consegue o seu estágio (:
                Vou deixar uma lista de alguns sites para vocês começarem a procurar, mas procurem as empresas de RH da cidade e boa sorte!


                 Se gostou do post, ajude a divulgá-lo! (:

http://www.iel.org.br/
http://www.ciee.org.br/portal/index.asp
http://www.nube.com.br/
http://www.cetefe.com.br/


 Beijos :*

Gostou do post? Você pode copiar algum trecho desde que cite a fonte!                                                                                                                                                                                                         

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Máquina Digital, você entende a sua?


              Eu sempre gostei de fotografias, para mim são uma tentativa de guardarmos para sempre as sensações que as imagens nos provocam.
         Mas mesmo agora que tenho uma máquina super bacana, cheia de recursos, ainda não sei como usar bem todos eles.
         Outro dia percebi que mesmo ativando o flash, haviam fotos que ficavam muito escuras. Pensei que a máquina tinha problemas, hahaha... Resolvi ler o manual e pesquisar na Internet um pouco mais sobre as configurações que eu nunca alterava. Percebi que o problema da máquina era a operadora...EU!
           Então descobri o ISO, que determina a quantidade de luz que será captada pela máquina. Ah, deixa eu esclarecer que o objetivo do post é fazer com que pessoas como eu, leigas no assunto fotografia, consigam tirar fotos melhores.
            Voltando ao ISO, quanto maior for o valor dele, mais luz "entrará" na máquina, o que é ideal para ambientes mais escuros. Aumentando o valor do ISO, aumenta também o ruído da máquina. Quando coloquei no valor máximo da minha máquina, que é 1.000 tirei uma foto e não percebi ruído nenhum, aí encostei o ouvido na máquina, tirei outra e NADA!
              A cena foi comédia!  Mas na verdade, o ruído que aumenta com o ISO não é o ruído sonoro, mas sim as imperfeições na imagem, que prejudicam a nitidez em alguns casos. É como se ficassem pequenos chuviscos na foto.
             Para ver a diferença, tirei fotos iguais, sem flash, apenas alterando o valor do ISO em cada uma, para poder comparar. ( Campanha: Por álbuns de orkut mais bonitos! Hahaha)
              Valores de ISO usados: 1.000, 800, 400, 200, 100 e 80. 

              Que as nossas fotos fiquem ainda melhores (:
              Beijos :*
 
Gostou do post? Você pode copiar algum trecho desde que cite a fonte!                                       
                                                                                                                                                       

domingo, 24 de janeiro de 2010

Ideia: Dar vida nova a uma parede.


       Hoje resolvi mudar o visual de uma parede aqui do meu quarto que estava horrível. Usei tirinhas de jornal, mas também dá pra usar gibis.
       Pra quem tem uma parede sem graça pedindo vida nova, pode ser uma boa ideia ( sem acento, devido às novas regras, ainda soa estranho pra mim).
       É muito simples, barato e ainda dá um charme ao ambiente! O tempo que demora pra fazer depende do tamanho da parede, mas o ideal é escolher uma parede pequena, para não dar sensação de poluição visual.
       Depois de passar um pano seco na parede, é só passar cola branca (escolar) e colar os recortes. Dá pra diluir um pouco a cola, para render mais, com cuidado para não ficar muito líquida, senão ela dissolve o papel. 
       Como fiz com jornal, o efeito da cola mais diluída ficou charmoso, porque em algumas partes o que estava impresso no verso ficou levemente aparente. Ao colocar as tirinhas, passava por cima uma camada de cola, e ia esticando o papel sobre a parede já com cola.
        Seca rápido e em pouco tempo o visual é outro!
        Que tal? Rsrs...
         Beijos! :*




Gostou do post? Você pode copiar algum techo, desde que cite a fonte!