Facebook. A ideia bilionária de um cara de de vinte e poucos anos que estudava em Harvard. A ideia lucrativa e promissora. Milhões de pessoas conectadas à rede social, todos os dias. Milhões de computadores ligados ao redor do mundo.
E os servidores que fazem tudo isso funcionar usam... energia poluente! Carvão! Se alguns dizem que a Terra está à beira do caos e que precisamos agir urgentemente, outros afirmam categoricamente que o ponto que nos permitiria reverter a destruição do planeta já foi ultrapassado.
Seja como for, a única saída que nos resta é contribuir de todas as maneiras possíveis para que essa situação caótica em que o meio ambiente se encontra possa ser minimizada. Não é pela vida de seus filhos e netos. É pela sua própria vida. E toda pequena ajuda, quando passa a ser um hábito de milhões de pessoas, torna-se decisiva.
O Facebook usa energia poluente para mover toda a grande estrutura por trás de sua rede de conexão de milhões de pessoas. E o Greenpeace está promovendo uma campanha para mudar isso. Para que o Facebook passe a utilizar energia limpa. E que até 2021 esteja livre da queima do carvão vegetal para gerar energia. Particularmente, acredito que 2021 é tarde, muito tarde. Mas seria um bom começo. O nome do vídeo que está divulgando a ideia é "Facebook: Unfriend Coal".
Espero que essa campanha ganhe força e que o Facebook invista nessa causa. Assista ao vídeo, divulgue essa ideia e fique de olho na decisão que o Facebook irá tomar.
Por isso amo o Brasil... ao menos a energia é 'limpa' em sua maioria.
ResponderExcluirEu já faço minha parte: não tenho conta/login no feisebuque eheheheh
Legal Carol! Já aderi a campanha tbm ;)
ResponderExcluirA nossa matriz energética é mais limpa, isso é bom mesmo.
ResponderExcluirIsso aí Karin =)