Existe Bolsa Cultura, Luz Solidária, Salário Desemprego, Bolsa Escola, Bolsa Família,Vale Gás ...
Poxa vida.
Eu acho mesmo é que o governo tem que dar o Bolsa Balada pra classe média que só trabalha e nada. Afinal, a gente não merece um Pão e Circo também??
Mas depois do Bolsa Balada, eu gostaria de sugerir o Bolsa EPI. Pra quem não sabe, EPI é a sigla para Equipamento de Proteção Individual.
Essa Bolsa seria para nós, infelizes que precisamos andar de ônibus pela cidade. Sabe quando começa a tocar aquele pagodão gostoso no busão, às 6h30 da manhã? Não sei quem inventou os abençoados celulares com mega-fones embutidos, que tocam mil horas de mp3 em alto e em bom som, mas sei que a pessoa certamente não anda de ônibus! Aquilo é torturante!
Aí você tá no busão, morrendo de sono e um ser iluminado resolve ouvir "Rebolation, ation, ation" e claro, compartilha com todos os outros sortudos aquele embalo matinal.
Delíííícia!
Foi assim que eu, vejam bem, eu, que adoro um rock in roll, conheci o Parangolé, bandinha do momento e tal. E o hit deles, o "Rebolaaaaaaation".
Nada contra, mas sabe quando você tá querendo curtir uma sonequinha antes do trabalho... ou simplesmente não quer descer até o "chão, chão, chão" naquele momento? Ou então quer falar ao telefone, ouvir e ser ouvido, quer ler um livro... e tá aquela barulheira?
É, trash! Então eu sugiro que o governo distribua gratuitamente os EPIs no busão pra gente colocar um protetor auricular e ter mais qualidade de vida.
Acho que podia ter algo do tipo: "Ao tocar funk no ônibus, protetores auriculares cairão automaticamente sobre as vossas cabeças".
Aí você coloca e fica tranquilo.
Sei lá, não gosto muito desse tipo de intimidade sabe. Soa até romântico né, dividir o som com os campanheiros do bus, mas não, não, obrigada. Gosto musical é muito pessoal, muito íntimo, prefiro ter o direito de escolher!
Ah, podia ter também umas roupas anti amortecimento, para nós não sermos arrastados /atropelados /surrados no desembarque dos busões. Porque tá louco, as pessoas não aguardam o desembarque!
Tem horas que eu sonho em estar vestida com uma daquelas roupas de futebol americano pra me defender. Porque é um salve-se quem puder pra entrar no busão, que vira uma luta de sobrevivência. Quase um "o mais forte sobrevive", que eu traduziria em "o mais forte atropela e pega o banco."
É galera, não é fácil. Depois que a gente sonha em comprar um carro ainda dizem que é muito poluente, que é pra gente andar de ônibus.
Eu hein!
Ônibus, só com EPI.