sábado, 26 de fevereiro de 2011

Hora de pintar a parede? Veja como remover as tirinhas de jornal!

     Como alguns devem saber, o primeiro post do meu blog foi inspirado em uma parede suja e toda marcada pelas patinhas peludas do Lucky. Decidi recuperá-la e o resultado foi muito legal. Uma parede única e personalizada.


     Pois bem, o post até recebeu um comentário de que seria difícil demais retirar a arte da parede quando fossem pintá-la. E a pintura aconteceu, mas não a dificuldade! Então vou dar a dica para quem precisar como eu, remover as tirinhas da parede para poder pintá-la. Claro que o trabalho será perdido, mas antes de se vender um imóvel, por exemplo, é bom renovar a pintura.
      Bom, para remover, aqueça água e com o auxílio de um balde e um pano de chão, vá umedecendo o pano e passando-o sobre a parede. Assim, a cola e o jornal amolecem rápido, e fica muito fácil de tirar as tirinhas da parede.  Com uma espátula é só remover o jornal na medida em que a cola vai soltando.
       =)
    

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Black Pixel, um jeito fácil de economizar energia.

      O Greenpeace tem mais uma campanha que achei genial: o Black Pixel. É um quadradinho preto que você instala na tela do seu computador. Esse  quadradinho economiza energia, pois naquela área o monitor não precisa gastar watts gerando imagens. É simples, fácil e por isso tão genial.
      Um black pixel sozinho é pouco, mas milhões deles pelo mundo, ajudam e nem incomodam. Eu instalei e nem tinha percebido aonde ele estava! Você pode mudá-lo de lugar, só não pode redimensioná-lo. Colocando o mouse em cima dele ainda dá para saber quanto de energia já foi economizada.
      :) Join us!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Facebook: Unfriend Coal

      Facebook. A ideia bilionária de um cara de de vinte e poucos anos que estudava em Harvard. A ideia lucrativa e promissora. Milhões de pessoas conectadas à rede social, todos os dias. Milhões de computadores ligados ao redor do mundo. 
       E os servidores que fazem tudo isso funcionar usam... energia poluente! Carvão! Se alguns dizem que a Terra está à beira do caos e que precisamos agir urgentemente, outros afirmam categoricamente que o ponto que nos permitiria reverter a destruição do planeta já foi ultrapassado.
      Seja como for, a única saída que nos resta é contribuir de todas as maneiras possíveis para que essa situação caótica em que o meio ambiente se encontra possa ser minimizada. Não é pela vida de seus filhos e netos. É pela sua própria vida. E toda pequena ajuda, quando passa a ser um hábito de milhões de pessoas, torna-se decisiva.
     O Facebook usa energia poluente para mover toda a grande estrutura por trás de sua rede de conexão de milhões de pessoas. E o Greenpeace está promovendo uma campanha para mudar isso. Para que o Facebook passe a utilizar energia limpa. E que até 2021 esteja livre da queima do carvão vegetal para gerar energia. Particularmente, acredito que 2021 é tarde, muito tarde. Mas seria um bom começo. O nome do vídeo que está divulgando a ideia é "Facebook: Unfriend Coal".
      Espero que essa campanha ganhe força e que o Facebook invista nessa causa. Assista ao vídeo, divulgue essa ideia e fique de olho na decisão que o Facebook irá tomar.

    

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Max Gehringer

Achei muito boa a resposta do Max à seguinte pergunta...

O que você acha de uma carreira na política? – Mauro

É mais fácil que a carreira corporativa. Quase não requer estudo, proporciona estabilidade, independentemente dos resultados, e não desconta faltas não-justificadas. Além disso, o número de candidatos a uma vaga para vereador é muito menor que a de candidatos a estágio numa grande empresa. Algo que eu nunca consegui entender, porque um vereador ganha dez vezes mais que um estagiário. Se você tem os contatos e acredita possuir as habilidades para ser político (incluindo a arte de engolir eventuais batráquios), vá em frente. Caso você também tenha um bom sobrenome – por exemplo, “Da Farmácia” –, isso ajudará bastante.


http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/1,,EMI9449-15230,00.html

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Millôr Fernandes








Fiquem tranquilas as autoridades.
No Brasil jamais haverá epidemia de cólera.
Nosso povo morre é de passividade!

Millôr Fernandes