Absurdo ver um governador chamar bombeiros de vândalos porque protestavam por melhores condições de trabalho. É uma admirável profissão, na qual os profissionais colocam a própria vida em risco para salvar desconhecidos. Bombeiros são heróis da vida! As pessoas esqueceram do que esses profissionais fizeram pelo Rio de Janeiro na época das terríveis chuvas e desmoronamentos arrasadores (apenas para citar um exemplo recente)?
Os comentários do governador do Rio, Sergio Cabral soaram muito injustos e equivocados. Vândalos porque levaram as famílias junto com eles? Parece-me que algo está errado, não? Afinal, O BOPE foi enviado para acabar com a manifestação. Inclusive atiraram contra os que lá estavam, dentre os quais se encontravam inclusive mulheres e crianças. E vândalos são os que se tornaram alvos de gás lacrimogênio e spray de pimenta?
Engraçado que quando os políticos resolvem aumentar seus própios salários, em valores bem acima da inflação, quando decidem sobre a criação de mais benefícios absurdos para eles mesmos, não há discussão. Agora quando se fala em um aumento no salário mínimo por exemplo, todos enxergam os impactos que serão causados. Por que nada se fala sobre os impostos altíssimos que nos cobram e sobre os salários dos políticos que nós trabalhadores pagamos? E pagamos para que trabalhem em benefício próprio.
E enquanto isso, Palocci é publicamente defendido sem ter que prestar esclarecimentos detalhados a respeito dos rendimentos dele. Convenhamos, quanta rentabilidade hein!
O que podemos esperar de um país assim?