Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
Fernando Pessoa
Chega o momento em que precisamos mudar. Seja o emprego, sejam os hábitos, sejam as companhias. Mudanças exigem coragem, persistência e confiança em si mesmo. Mas se optamos pelo mais fácil e ficamos sempre na mesma rotina, não buscamos o que é melhor para nós. Mudanças não têm garantias, são inseguras. Mas só assim novos horizontes se abrem e nos fazem deslumbrar novas experiências. Às vezes é preciso deixar algumas coisas para traz e explorar novos caminhos para merecer o que o futuro nos oferece de melhor.
:)
Não importa o quão longe pareça, a mudança é sinônimo de nova experiência e, sem dúvidas, esses é o combustível do aguçado sentimento curioso dos humanos - curiosidade por experimentação.
ResponderExcluirÉ assim que aprendemos a falar, caminhar, rir, chorar... Sem as mudanças, seríamos algo como a inteligência artificial para um jogo de baralho, por exemplo.
Eu ainda tenho um leitor, ehehe.
ResponderExcluirAcho que perdemos a coragem de mudar com o passar do tempo...
Acho que não é questão de coragem, mas sim o fato de nos tornarmos molde da sociedade. E isso é imposto inconscientemente.
ResponderExcluirMas não somos totalmente parados, pq um prato de comida diferente, uma nova roupa, essas coisas causam pequenas mudanças =]