sábado, 3 de abril de 2010

Lembre-se




                
           Sublimes. Fecho os olhos e tento pegá-las no ar. Não quero que passem, lembrar é um prazer. Sentir a adrenalina irradiar-se pelo corpo e em segundos transportar a mente para os melhores momentos. O som dos risos, os sabores favoritos, tudo escrito na memória.
           Lembrar é reviver. E como dá saudade. Passa o tempo, vamos seguindo nossos caminhos... e nossa vida vai ficando registrada. Marcada, para sempre. Perdemos o domínio do passado a cada segundo que se passa. E ganhamos a perspectiva do futuro. Ao mesmo tempo em que ganhamos um trecho em branco a cada instante para continuarmos a registrar a nossa história, atrelamos nosso futuro a tudo que já escrevemos antes.
           Se pudesse, agarraria todas as lembranças e as deixaria em uma caixinha à prova de Alzheimer. Para relembrar os bons momentos sempre, e evitar que os ruins se repetissem. Afinal, o que é a nossa vida, se não uma história escrita no tempo e nas memórias? Lembrar é ter com você as pessoas amadas, os mais belos gestos simples, sempre vivos, e o melhor, imutáveis. As pessoas mudam, às vezes se afastam, mas nas lembranças, estamos juntos, quantas vezes quisermos.
            E que eu volte muitas vezes ao abraço apertado dos reencontros, ao sorriso bonito que anima o dia...que sinta novamente o frio na barriga que precede os beijos desejados. 
            Quando lembramos, nossa história é o limite.
            Por isso a escreva de modo que possa se orgulhar quando olhar para trás.
         


    
            "Enquanto alguém se lembra de nós, continuamos vivos." ZAFÒN, Carlos Ruiz, "A Sombra do Vento"

          






4 comentários:

  1. sublime... começa o texto resumindo-o em uma palavra apenas =D
    que a vida possa ser escrita a lápis 'hoje' e 'ontem' esteja escrito a caneta

    ResponderExcluir
  2. Oie prima! curti as novidades ae! hehe! Gostei do texto! eh sempre bom relembrar das coisas boas! engraçado q to meio neste "espirito" a uns dias...hehe...q coincidencia! =D continue firme e forte por aki! e ah,claro...inspirada! hehe!

    ResponderExcluir
  3. "...se pudesse, agarraria todas as lembranças e as deixaria em uma caixinha..." - eu tbm ;D

    ResponderExcluir
  4. Querida, aluna!
    Que legal o teu blog, gostei muito! Você escreve muito bem!
    Muito bom a gente se encontrar por aqui..
    bjs da Ju Tavares.

    ResponderExcluir