sábado, 24 de abril de 2010

O que conta de interessante? Parte II

          

                 Parte II do post.
           No anterior, coloquei alguns vídeos, com o objetivo de que reparassem na qualidade das propagandas que a indústria de bebidas alcóolicas cria, e que chamam nossa atenção. Várias propagandas criativas e interessantes veiculadas na mídia são desse ramo industrial.
          Hoje, parece que é legal contar aos amigos que bebeu-se muito na última festa, ou no final de semana. Dizer que encheu a cara, tomou todas, que foram bebidas não sei quantas doses disso ou daquilo, parece motivo de orgulho.
          Pera aí, será que é isso que as pessoas tem de mais interessante para contar? Será que apenas eu acho que se vangloriar por ter tomado todas, chegado em casa sem nem saber como, não é nada legal? 
          Sinceramante, acho preocupante o status que o ato de beber traz para os jovens hoje. Conheço pessoas que não passam uma festa sem um porre, um feriado sem álcool, ou nem mesmo um dia. São jovens, e muitos começaram com uma cervejinha depois da aula e acabaram descobrindo o triste caminho do vício. E acham que é normal precisar tomar uma "bera" todo dia, ou viverem bêbadas com uma frequência bastante alta.
            É fácil perder-se o limite! Cuidado galera, nada de pensar que se não beber, não terá nada de interessante para contar, pelo contrário!
             Se você tem o costume de beber, já deixe o carro em casa antes de sair quando for beber. Correr o risco de pegar o carro sem ter consciência disso porque está alcoolizado é um risco muito alto. Ou você acha que depois de ter bebido um monte vai achar perigoso dirigir e vai de táxi ou carona?
              Colocar a sua vida e saúde em perigo já não é nada legal, a dos outros então, nem se fala. Por isso, pense nos reais benefícios que a bebida traz para você, se é que traz algum. E pense nos prejuízos que ela pode te trazer. Na culpa que poderá sentir depois, por ter cometido atos impensados sob o efeito de álcool, ou sobre o que poderão fazer contigo, quando estiver assim, pouco consciente do que está acontecendo ao seu redor.
         
               O interessante geralmente é incomum. 
              

               Beijos a todos!
               E claro, se for beber, deixe o carro em casa!



PS: vídeo super interessante para complementar o post ^^                                                                                                        



                    

Um comentário:

  1. um viva à criatividade das propagandas!
    a unica q acho marcante eh a ideia da skol descer redondo... foi a melhor cartada de associar a marca a alguma coisa
    acho q a bera eh mais um motivo pra reunir amigos do que passar do limite, mas vai de cada um.. a dose de alcool, pequena se comparada aos destilados, eh suficiente pra 'alegrar' e por algum tempo fazer a vida mais feliz =]
    se fermentados fossem ruim, nao estariam à toa desde os tempos dos egipcios ^^
    (ah, legal a ideia da conta, pra esse pessoal de balada cair na real eheheh)

    ResponderExcluir