terça-feira, 16 de março de 2010

Companheiros: eis o Bolsa EPI.

       Existe Bolsa Cultura, Luz Solidária, Salário Desemprego, Bolsa Escola, Bolsa Família,Vale Gás ...

       Poxa vida.

       Eu acho mesmo é que o governo tem que dar o Bolsa Balada pra classe média que só trabalha e nada. Afinal, a gente não merece um Pão e Circo também??
      Mas depois do Bolsa Balada, eu gostaria de sugerir o Bolsa EPI. Pra quem não sabe, EPI é a sigla para Equipamento de Proteção Individual.
       Essa Bolsa seria para nós, infelizes que precisamos andar de ônibus pela cidade. Sabe quando começa a tocar aquele pagodão gostoso no busão, às 6h30 da manhã? Não sei quem inventou os abençoados celulares com mega-fones embutidos, que tocam mil horas de mp3 em alto e em bom som, mas sei que a pessoa certamente não anda de ônibus! Aquilo é torturante!
       Aí você tá no busão, morrendo de sono e um ser iluminado resolve ouvir "Rebolation, ation, ation" e claro, compartilha com todos os outros sortudos aquele embalo matinal.
      Delíííícia!
      Foi assim que eu, vejam bem, eu, que adoro um rock in roll, conheci o Parangolé, bandinha do momento e tal. E o hit deles, o "Rebolaaaaaaation".
     Nada contra, mas sabe quando você tá querendo curtir uma sonequinha antes do trabalho... ou simplesmente não quer descer até o "chão, chão, chão" naquele momento? Ou então quer falar ao telefone, ouvir e ser ouvido, quer ler um livro... e tá aquela barulheira?
       É, trash! Então eu sugiro que o governo distribua gratuitamente os EPIs no busão pra gente colocar um protetor auricular e ter mais qualidade de vida.
      Acho que podia ter algo do tipo: "Ao tocar funk no ônibus, protetores auriculares cairão automaticamente sobre as vossas cabeças".
        Aí você coloca e fica tranquilo.
       Sei lá, não gosto muito desse tipo de intimidade sabe. Soa até romântico né, dividir o som com os campanheiros do bus, mas não, não, obrigada. Gosto musical é muito pessoal, muito íntimo, prefiro ter o direito de escolher!

      Ah, podia ter também umas roupas anti amortecimento, para nós não sermos arrastados /atropelados /surrados no desembarque dos busões. Porque tá louco, as pessoas não aguardam o desembarque!
        Tem horas que eu sonho em estar vestida com uma daquelas roupas de futebol americano pra me defender. Porque é um salve-se quem puder pra entrar no busão, que vira uma luta de sobrevivência. Quase um "o mais forte sobrevive", que eu traduziria em "o mais forte atropela e pega o banco."

          É galera, não é fácil. Depois que a gente sonha em comprar um carro ainda dizem que é muito poluente, que é pra gente andar de ônibus.
           Eu hein!
           Ônibus, só com EPI.

10 comentários:

  1. hahahahahahahaha
    Eu sofria bastante quando pegava busão. A falta de educação dos outros desanima, com certeza. Sem contar que não pode fazer um ventinho que já fecham todos os vidros! Com relação ao barulho geral, sempre escutava música usando fone de ouvido, é muito melhor que estar sujeito ao (mal) gosto alheio.

    O pior é que eu sou a favor do transporte público, mas do jeito que está, prefiro continuar com minha scooter. É mais barato e rápido, mesmo contando o custo de estacionamento perto da UTFPR. E a relação veículo/assentos é 1.

    ResponderExcluir
  2. pra nossa sorte, a 'invenção' do celular com megafone veio dpois dos players portáteis (mpX), pq ainda com esse povo que quer aparecer vc consegue 'distância'..
    Esse tipo de música só serve pra tocar pros outros mesmo, duvido que alguem escute no fone de ouvido isso... haja vazio na cabeça... nada melhor q aces high pra espantar essas tranqueiras o/

    bons textos, introspectivos, tradutores de pensamentos =D

    ResponderExcluir
  3. Seria muito bom tem uns EPIs para salvar o meu dia pq eu pego onibus com pessoas escutando pagode e coisas ruins do genero tem outras dicutindo BBB. Isso e muito revoltante.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    me identifico demais com essas ocasiões!

    ResponderExcluir
  5. Esse negócio de fecharem todas as janelas é fogo mesmo! Ninguém merece, todo mundo compartilhando vírus =/
    _____________________________________________

    Duas pessoas que eu não tinha visto por aqui ainda!
    Elton e o Anônimo, que talvez até eu conheça, mas como não deixou o nome...rsrsrs
    Que legal pessoal!
    Como ficaram sabendo do blog?
    Obrigada pelos coments =)

    ResponderExcluir
  6. Eu aki d novoo! ^^
    hahahahah, adooorei o post!sou a favor da bolsa epi...assino em baixoo!!hehe!! os caras nao se tocam mesmo e aind aficam c akelas caras, olhando p nada, como se nao fosse deles o "troço"!hahaha! e sobre o "aguarde o desembargue" eh real isso tb,creeedo! adorei o post e a maneira como vc ta escrevendo!parabenss! ;D

    ResponderExcluir
  7. Oba!
    Mais uma pessoa para apoiar o Bolsa EPI!
    Rsrsrs
    Quem pega ônibus entende!
    hehehe

    Obrigada pelo coments.

    beijos ;***

    ResponderExcluir
  8. Você tem um senso crítico cômico! hahaha. E está certíssima! Eu acho que nem vou esperar o BOLSA-EPI...vou comprar meus EPI´s por conta. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E poderá pedir abatimento no IR, pois é um item obrigatório em ambientes insalubres.

      Excluir
  9. HAhahaha... adorei!!! Carol para presidente já!! não é facil realmente ter que ficar escutando todos os tipos de musica na viagem que fazemos!!!

    ResponderExcluir