sexta-feira, 16 de julho de 2010

Preguiça social.

      O despertador toca. O resto você já conhece sabendo que está frio e chovendo. Afinal, nessas questões os seres humanos são todos iguais. E viva a função soneca!
    Vinte minutos depois, vem a coragem de levantar, acender a luz e trocar o pijama por uma roupa gelada. Certo, o mais difícil passou. E é aí que me engano, num dia de frio, tudo fica difícil. Olho no relógio e saio... Aí vejo do portão da minha casa que o ônibus está chegando.
      Corre, penso eu.
      Chego na porta do ônibus, o motorista olhando com uma cara estranha. As pessoas encarando porque estou esbaforida. Ótimo. Olho no vidro e vejo meu reflexo, o cabelo que estava tão bonito agora está todo espetado. Daquele jeito que as mulheres conhecem bem e que só um dia frio e úmido é capaz de produzir.
    Bacana, não tem banco para sentar. Tem mais de cem pessoas no ônibus e os vidros estão todos fechados. Começo a ficar com medo das pessoas que tossem e olhar para elas de um jeito desconfiado.
    Tuberculose, gripe, gripe suína, meningite, pneumonia...aiaiai, pare, pare, respira. Nada de pânico! Devem ser tosses e espirros inocentes. Certo, respiro fundo, ou melhor, prendo a respiração e continuo a viagem. 
    Ufa, cheguei. 
    O ar condicionado no trabalho ameniza o frio, mas também degrada o planeta. Aí me lembro daquela máxima de que "tudo que é bom é ilegal, imoral ou engorda."
    Casa, casa, cobertor, pensamento positivo sempre ajuda. Aí recebo um e-mail falando sobre um happy hour depois do trabalho. Ah não, como alguém tem vontade de sair de casa nesse frio? 
    A preguiça social se instala em mim de uma maneira irreversível. Tento lutar contra ela com todas as minhas forças. Mentira. Tá, eu sei que vocês desconfiaram, não foi com tooodas as forças.      
     Finalmente home, sweet home. Alívio total, tranquilidade, bem estar. E o que falta? A preguiça, sim, a dica tava no título!
    O frio causa preguiça social. Seres humandos econdidos debaixo do cobertor, esparramados no sofá, com o bom e velho pijama. Cada um na sua casa, porque a preguiça dominou geral. E viva a preguiça! Mas só pode em dia de muito frio tá?
         

4 comentários:

  1. Você é praticamente uma anti-social! hahahaha. Eu não deixo de sair por causa do frio...principalmente se tiver comida envolvida no programa! hahaha
    =)

    ResponderExcluir
  2. Anti-social não! Tenho alguns momentos de preguiça social, só isso. Haha, e homem sempre cai no truque da comida!

    ResponderExcluir
  3. Eu assumo a minha preguiça sem medo de ser feliz! hehhhe

    ResponderExcluir
  4. Nossa, frio é o que há!! E eu achava que happy hour era depois do expediente, não algo de ir pra casa e voltar.... cada louco com suas manias hehehe
    Preguiça de sair da cama sim, mas uma vez fora, animação é alta =D nem a chuva de hj estragou ^^
    Ah, a karin me lembra o garfield, nao sei pq.... xD

    ResponderExcluir