quarta-feira, 14 de julho de 2010

Em 2014 tem, tem, tem...?

      Eleição! E esse ano tem também.
      O que, respondeu Copa do mundo no Brasil?
      Hahaha, quem quer pensar em eleições não é? Acho que é uma espécie de auto-proteção até, afinal, não tem saúde que aguente os políticos brasileiros. E para eles é super conveniente isso. Na época da Copa esquecemos do resto.
      Política brasileira é fogo.  Sabemos de uma pior que a outra, a cada dia uma nova trambicagem. Novos absurdos a cada notícia. É revoltante acordar cedo, ir trabalhar, enquanto sustentamos aquela galera que além de defender apenas os próprios interesses ainda rouba nosso dinheiro na maior cara de pau.
      E fazem isso tão bem e com tanta naturalidade, que nem se preocupam mais em disfarçar. E quando alguém descobre as maracutaias, dizem que não sabem, que não fizeram, negam até a morte e só. 
      Por isso, agora que a Copa já acabou, vamos escolher um candidato conscientemente. Olhar as propostas, o site do partido... Poxa vida, as pessoas vivem googando os outros, não custa dar uma olhada na ficha do candidato!
      Se tem tanta gente inescrupulosa no poder, é porque nós colocamos eles lá. O povo demorou tanto para conquistar o poder de votar, não pode ter sido em vão!
              Lembram do coronelismo, dos votos de cabresto? Dizem que ainda existe isso em lugares mais afastados...mas sem entrar nesse mértio agora, a imensa maioria pode votar livremente.
      Vivemos com medo da violência, só para começar. Aí já temos motivo de sobra para escolher direito. Agora extrapolando para saúde, educação, transporte público a coisa fica feia de vez!
      Vamos pensar melhor antes de apertar alguns dígitos e dar o confirma! A ficha limpa esse ano mostrou que nós podemos pudar as coisas. Não subestime o poder do seu voto!

Investigue seu candidato:
http://www.transparencia.org.br/index.html

Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira.
Che Guevara


      

5 comentários:

  1. O pior disso tudo é ouvir gente dizendo "não gosto de política". É assim que essa situação vai se perpetuando...

    Enquanto a política estiver só nas mãos de quem a "adora" (com o intuito de se utilizar dela pra obter vantagens pessoais), não vai deixar de ser mais ou menos o que é hoje.

    Até lá vamos aguardando só o hexa...

    ResponderExcluir
  2. Exatamente.
    Já ouvi gente dizendo que não sabia em quem votar, mas pegou um papelzinho do chão na hora que estava indo ao local de votação...e escolheu o candidato assim.
    Dá vontade de chorar!
    Política dá nos nervos, mas se você não atenção à ela, pode sofrer com coisas bem piores.

    ResponderExcluir
  3. Interessante e coincidente o texto de hj ^^

    Estava conversando com um amigo sobre isso hj, ele vai ser mesário e comentou que tem muita gente que pega o santinho do chão, na entrada do colégio eleitoral e vota no tal..

    Mas sério, qndo vi 2014, primeira analogia foi Copa ehehhehe... mas farei minhas previsões somente uma semana antes =]

    Todos metem o pau nos políticos, mas na hora de escolher são sempre os mesmos =/

    ResponderExcluir
  4. Natural fazer analogia com a Copa, afinal nao se fala em outra coisa. As pessoas votam mal e depois nao sabem por que o pais esta assim.

    ResponderExcluir
  5. Mas ai do Brasil se não ganhar a copa!
    Política nem existe, pq o que importa eh seu bolsa-familia no começo do mês;
    mas há exceções, tem sua função social e tudo mais, porém não concordo com o assistencialismo exagerado

    ResponderExcluir