quinta-feira, 22 de julho de 2010

Se eu apertar a sua mão, você vota em mim?

      Se eu apertar a sua mão, você vota em mim? A pergunta parece absurda, mas na época das eleições, os políticos saem às ruas apertando as mãos das pessoas e pedindo que votem neles. E ainda conseguem se eleger mesmo após péssimas gestões.
          Hoje vi a esposa de um candidato aqui na farmácia do bairro. Vejam bem o procedimento: "Oi meninas, tudo bem? Olha sou a esposa do fulano ( atualmente em exercício no poder) , se puderem votar no fulano eu agradeço. Tchau meninas." Poxa vida, voto vale tão pouco assim? O meu não!
           Aí eu pensei nos ônibus lotados que eu sempre pego, no preço da tarifa, no preço do plano se saúde que precisamos pagar para não depender da saúde pública... Eu lembrei das reportagens assustadoras sobre a violência nas escolas, e se não bastasse isso, na péssima qualidade do ensino. Pensei nos recordes de violência que foram batidos fim de semana após fim de semana, com cada vez maior número de mortos na cidade.
           E daí a esposa do fulano vem pedir voto assim, achando que eu não tenho memória? Pensando que só porque ela teve a bondade de deixar de ir ao salão um dia, de remarcar o botox para a outra semana, eu vou me esquecer de tudo e votar no marido dela? 
        Sei que muita gente vai votar só porque a esposa do fulano, veio um aqui um dia, ver como é a vida de pobre. E isso após anos e anos em que ele está no poder. Sei que muita gente vai esquecer de todo o resto e acreditar em propostas fabulosas que não sairão do papel. 
         Mas eu não. Não posso mudar o voto dos outros, mas o meu voto, só ganha quem merecer. Meu voto vale muito e não vou desperdiçar.
       

4 comentários:

  1. Bem lembrado! Pena que a memória do povão só existe um dia antes e durante as eleições, nada mais =/
    Aliás, como vc acha q a Dilma consegue ir tão bem nas pesquisas se não vai a nenhum debate? Será que falta escolaridade pra debate tb?
    Enfim, fiquem de olho no que seu candidato já fez (ou quer fazer)para que seja seu representante..
    Pergunta pertinente: vc lembra em quem votou há 4 anos?

    ResponderExcluir
  2. A Dilma está usando a mesma tática que o Lula usou. Fugiu dos debates! Claro que falta escolaridade, quem tem argumentos não precisa fugir.
    Eu lembro em quem votei sim! Mas uma pesquisa da Folha mostrou, há um tempo atrás, que a maioria das pessoas não lembrava, era algo em torno de 80% se não me engano. E pior que isso acontecia mesmo nas camadas de maior escolaridade!

    ResponderExcluir
  3. E mais, as pessoas não confiam seus filhos a babás sem experiência, nem sua casa a um eletricista que nunca tenha trabalhado antes, como entregar a presidência de um País, do nosso País, a alguém que nunca governou antes?

    ResponderExcluir
  4. Visitem meu blog:
    http://pontadepanqueca.blogspot.com/

    ResponderExcluir